domingo, 14 de agosto de 2011

Meu exemplo.



Hoje é o dia do homem que aos 25 anos deixou sua terra em Itabaiana - PB (onde vivia na pobreza e no cultivo de alimentos para o sustento próprio e para venda) e foi viver a vida no Rio de Janeiro. Lá este mesmo homem ralou, trabalhou de garçon, faxineiro e tudo mais que você possa imaginar...
Com quase 40 anos volta em João Pessoa fez sua morada. Encontra uma mulher linda de Serraria-PB (Ela também muito humilde de familia pobre, mas muito feliz. Tocava sanfona com o pai dela nas festas da cidade. Uma mulher cheia de vida e alegre) casa com ela e juntos constroem uma vida.
Eles tem 3 filhos, duas meninas e um menino e juntos continuam ralando pra terem uma vida com mais conforto.Ele servia cafezinho e lavava o chão no ministério da Saúde e por sua educação e seriedade conseguiu se tornar um funcionario público por ser uma pessoa pró-ativa. Ela também, Faxineira e trabalhando em serviços gerais, se torna bancária na caixa economica federal por sua dedicação, honradez e competência)
Aos 59 anos ele perde essa mulher maravilhosa para o câncer de intestino e começa uma nova batalha. Criar 3 filhos sozinho...
Com muita dificuldade conseguiu esse feito de educa-los com princípios cristãos e uma boa dose de disciplina.
Se aposenta 6 anos depois e a dedicação aos filhos é ainda maior.
Case-se novamente após de 7 anos de luto (Era tanta velha atrás dele que foi dificil escolher. rsrs) e vive com essa mulher até hoje.
Um homem guerreiro, humilde, sincero, honesto, forte, mas ao mesmo tempo delicado, simpático, sorridente e ao mesmo tempo sério, firme e simples.
Este é o meu PAI.
Te amo Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário