segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Exercite a alma



Enxergue a vida com outra vida e talvez seja mais humilde. Pegue qualquer um. Alguém que você odeia é sempre o melhor dos exemplos, com fortes chances de você passar a ama-la. Se achar que vai ser dolorido abrir mão de tanto ódio, escolha alguém mais próximo. Tipo seu pai. Pense nas merdas que o mesmo limpou, no quanto você atrapalhou as programações dele e perceba quem é egoísta de fato. Tá bom foi outra tapa na cara né? Então vejam esse outro exemplo.
Uma certa vez acordei pensando em ser paraplégico. Foi horrível. Fiquei tentando levantar sem fazer força nas pernas, mas pense como é complicado, ainda mais quando se é sedentário como eu. Toda força vai para braços e abdômen. Puxei cada perna como se realmente não pudesse mexê-las e ai... Levantei! Eu não disse que seria fácil se por no lugar dos outros.
Outras vez tentei ser cego. A pior das tentativas de me por no lugar de alguém! Cada passo dado era uma tentativa de auto-engano: "Eu não estou vendo. Eu juro!”.
Já ficou deprimido algum dia? Pois é, quem teve/tem depressão também. Então não fique dizendo que é "frescura" quando um amigo seu disser que naquele dia, ele prefere ficar só porque não está se sentindo bem.

Pra quem não consegue se exercitar fisicamente, aconselho: Exercite a alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário