terça-feira, 22 de março de 2011

Conselhos para mim mesmo.


Por um momento achei que era vida e no outro sinto que sou uma ferida.
Que falar adianta pouco e que o silêncio vale mais que ouro.

O cuidado desprendido...Foi na cara cuspido.
Sensação de desistência que foge ao controle a paciência.

Me tremo e apelo pra sensação que eu atropelo
Misturando o cuidado a fúria, mas desejando simplesmente a cura.

Nesse momento sou aquilo que piso.E paro a venda de conselhos vãos.
Pois se doados nunca são seguidos, chegou a hora de encolher a mão.

3 comentários:

  1. Conselhos são sempre a verdade absoluta de um momento, mas nunca seguidos. Conselhos são aquilo que sabemos dentro da gente que é a coisa certa a fazer, baseando-nos nos outros humanos ao redor. Mas, o desejo de fazer a nossa vontade é sempre maior que o de seguir os conselhos.

    Cansar é normal. Há momentos que o silêncio é melhor que tudo. Ou um simples olhar abalado e um "eu te amo" no meio, ao lado de um leito... valem mais que anos de palavras. Nem sempre precisamos de palavras amigas, mas sempre precisamos dos ouvidos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Jansem, gostei muito do seu texto.
    A vida é dura, isso não era preciso ser dito, todos deviam saber.
    Somos colocados sós no mundo, podemos ter um milhão de amigos e receber um milhão de conselhos, no final, estamos sós. Temos que ser forte e provar do quê, afinal, somos feitos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você entendeu até o que eu não escrevi.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Por que na realidade é disso mesmo que estou falando, ou melhor "não falando".
    De você avaliar o que houve e fazer o que é melhor pra você, não pras pessoas que acham que "aquilo" ou "isso" é melhor.
    É como uma criança que recebe uma ordem do pai para comer verdura sem que ela entenda os beneficios que aquele alimento vai trazer para o corpo, o que é uma atitude bem diferente quando você é adulto e sabe que determinada substancia alimenticia vai te ajudar de alguma forma.
    É comer sabendo o que vai causar.
    É ouvir um conselho, voltando pro texto, e perceber se segui-lo vai ser bom pra mim ou pra quem deu.
    Vlw Fernanda!

    ResponderExcluir