sexta-feira, 11 de março de 2011

Comodismo VS. Mudança


Vou lhes explanar hoje algo que me ocorre a muito tempo.
É uma relação entre fisico e mental que acontece entre homens e mulheres.
Então, vamos lá!

Alguma vez você já deve ter se perguntado: "Porque meu namorado é  tão dificil de mudar?" ou talvez "Porque minha namorada sempre tem algo a reclamar de mim como se eu fosse uma porta que é do mesmo jeito e faz a mesma coisa sempre?". Todo mundo deve ter ouvido isso de algum amigo(a) ou até do seu parceiro(a).

Já notaram como fisicamente o homem e a mulher mudam de forma bem destinta?
Por exemplo: Quando se tem 10 anos e se chega aos 20 anos a maior mudança que o homem sofre é: Pelos, altura e tamanho do penis. Agora eu pergunto: Como poderia ser fácil pra um ser que sofreu pequenas mudanças visuais no seu corpo mudar drasticamente na vida? É complicado assimilar a nivel de consciencia que mudar é sempre bom e faz bem já que no seu corpo ele não vê esse indicativo.

Já a mulher, essa dai é uma "metamorfose ambulante".
Dos 10 ano aos 20 anos as mudanças são bem maiores do que pelos. Seus seios aumentam, ela menstrua e com isso sabe que "um descuido" pode fazer com que ela traga outro ser ao mundo. Isso não é nada fácil de assimilar. Muda-se a rotina, muda-se o comportamento, muda-se tudo e daí a facilidade em estar em um reinvento emocional/mental constante.

Claro que essas mudanças são bem maiores a nivel de inconsciencia. Naturalmente a mulher vai se adaptar a mudanças e vai desejar essas mudanças constantemente por que faz parte da sua natureza, que ela vê no seu próprio corpo desde cedo. No homem vai bater a "calmaria" , a mesmiçe e ai claro, num relacionamento vem o conflito.Ele quer tudo do mesmo jeito e ela quer mudanças de tempos em tempos.

Homens "querem" a nivel de inconsciencia, tudo do mesmo jeito, menos a mulher. Já a mulher "não vai querer" tudo do mesmo jeito, menos o homem. E ai se instala o embate eterno entre Homen Vs. Mulhere.

O que fazer então?
Para as mulheres aconselharia a paciência para driblar a falta de diálogo dos homens e para os homens aconselharia o exercício de auto-critica para poder lidar melhor com as mudanças da sua parceira.

Bem era isso que eu queria dizer. rsrsrs

2 comentários:

  1. Gostei de ver a análise dos relacionamentos entre homens e mulheres do ponto de vista masculino. Na parte do "descuido", você esqueceu de mencionar que as precauções e cuidados devem partir de ambos. Afinal, a mulher não é responsável sozinha pela concepção de outro ser humano não é verdade?. Contudo, adorei o post e adorei debater isso aqui com você. Obrigada pelos conselhos e por entender um pouco do que se passa em nossas mentes misteriosas e complicadas.

    ResponderExcluir
  2. Acabou o mistério e a complicação...kkkkk Brincadeira. Mas quando falei em "descuido" era no sentido dela ser a responsavel por carregar e gerar um ser entendeu? O "fardo" de ser mãe.
    valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir